Veja as orientações corretas
O jejum necessário vai depender do tipo de exame de sangue. Em alguns exames de sangue será permitido que você coma normalmente, sendo que, normalmente o jejum é necessário, mas você será orientado pelo profissional para não comer ou beber nada, além de água.
Se eles estiverem checando sua hemoglobina, ingerir muitos alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas ou espinafre, alguns dias antes, pode elevar as suas taxas. Além disso, outras substâncias, como o chá preto por exemplo, pode fazer com que sua hemoglobina seja considerada mais baixa.
A verdade é que qualquer alimento, se consumido em excesso nos dias que antecedem o exame, fará com que você tenha um nível mais alto de certas substância no organismo, o que pode interferir nos resultados.
Por exemplo, se comer muitos alimentos ricos em potássio, como banana ou batata doce, o exame vai indicar uma maior quantidade de potássio em seu sangue.
Recomendações pós-exame
Após o exame o paciente deve se alimentar normalmente, de forma natural, sem exageros. Não é recomendada a prática de exercícios intensos após jejum prolongado.