A1C e eAG
O teste A1C fornece uma imagem do seu controle médio de glicose no sangue (açúcar no sangue) nos últimos 2 a 3 meses. Os resultados dão uma boa idéia de como o seu plano de tratamento do diabetes está funcionando.
De certa forma, o teste de A1C é como a média de rebatidas de um jogador de beisebol, e como resultado, fala sobre o sucesso geral de uma pessoa, mas nem todos os resultados de um único teste de sangue serão satisfatório.
Como funciona?
A hemoglobina, uma proteína que se liga a açúcares, como a glicose, é encontrada dentro dos glóbulos vermelhos. Seu trabalho é transportar oxigênio dos pulmões para todas as células do corpo. A glicose entra nos glóbulos vermelhos e liga-se (ou glicina) às moléculas de hemoglobina. Quanto mais glicose no sangue, mais hemoglobina fica glicada. Ao medir a porcentagem de A1C no sangue, você obtém uma visão geral do controle médio de glicose no sangue nos últimos meses. Seu médico deve medir seu nível de A1C pelo menos duas vezes por ano.
O que é o eAG?
O eAG pode ajudá-lo a entender seu valor de A1C porque o eAG é uma unidade similar à que você vê regularmente através do automonitoramento em seu medidor. A1C é reportado como um percentual (7%, por exemplo) e o eAG usa as mesmas unidades (mg / dl) que seus medidores de glicose.
Qual é seu número?
A American Diabetes Association sugere um A1C de 7% para adultos não grávidas, que é um eAG de 154 mg / dl, mas um objetivo glicêmico mais ou menos rigoroso pode ser apropriado para cada indivíduo.
Use o conversor abaixo para traduzir sua porcentagem de A1C em um número de eAG.
Para calcular seu percentual eAG use a seguinte fórmula: (valor_glicosimetro+46,7) depois divida o resultado por 28,7